Powered By Blogger

Sejam bem vindos ao meu blog

Aqui pretendo editar todos os tipos de conteúdo que tenham haver com : mãe, criança e aprendizado.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Quanto dorme os bebês?

Logo depois da amamentação, dormir é um dos assuntos que mais preocupam os novos pais. O sono dos bebês pode variar muito. Mas no geral, estudos comprovam que a média vária de 8 a 22 horas por dia; um bebê " típico" dorme cerca de 16 horas por dia, na primeira semana após o nascimento. Esse período diminui cerca de mais ou menos uma hora durante o resto do primeiro ano. Os bebês pequenos dormem tanto de dia qanto de noite, mas quando se aproximam dos seis meses, domem mais a noite e as sonecas do dia ficam menores. 


Um conselho comum é: "mantenha o bebê acordado durante o dia e ele vai dormir a noite toda". Isso é ERRADO! Na verdade, é o inverso, quanto mais ele dorme de dia, mais ele vai dormir de noite. Isso acontece porque, se ele dorme mais de dia, há pouca oportunidade de estimulá-lo, portanto, se ele estará menos estressado e irá dormir ainda mais. Reduza a hora de brincar, para aumentar a hora de dormir. 

Livro: Criando Bebês.
Dr Howard Chilton

Um comentário:

  1. Para mim isso é uma grande verdade! Quanto mais a Emely dorme durante o dia, mais ela se acalma e quando chega a noite o sono dela é tranquilo e consequentemente, ela dorme a noite toda!

    ResponderExcluir