Powered By Blogger

Sejam bem vindos ao meu blog

Aqui pretendo editar todos os tipos de conteúdo que tenham haver com : mãe, criança e aprendizado.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dicas para aliviar as terríveis cólicas:

As cólicas podem ocorrer até os três primeiros meses de vida do bebê, estando relacionado à imaturidade intestinal, presença de gases nos intestinos e por manifestações alérgicas.

Sinais de cólica:
- Abdômem distendido.
-Crise de choro intenso, que pára espontaneamente e recomeça após alguns minutos, geralmente ocorrendo no mesmo horário do dia.
-Intenso movimento das perninhas e curvatura do tronco para frente.
-Inconsolo e irritabilidade.


 Dicas para aliviar as cólicas:

* Redução de tensões e estresse- O bebê é muito sensível, podendo perceber quando a sua mãe está nervosa com a situação. Para ajudálo, transmita segurança e confiança, o que o deixará mais tranquilo.
* Calor do corpo: Estar abraçada com o bebê o deixará emocionalmente mais equilibrado, além do calor do seu corpo facilitar a redução da cólica.
* Massagens: Faça massagens sempre que for trocar a fralda do bebê, previnindo desta forma,  a cólica.
* Compressas quentes: Podem ser feitas com fraldas passadas a ferro ou com bolsas de água quente; estas aquecem e fornecem alívio.
* Exercícios com as perninhas: Flexionar e esticar as pernas do bebê, como no movimento para andar de bicicleta, ajuda a eliminar os gases. Faça também este exercício nas trocas de fralda para previnir o acúmulo de gases.
* Ajuda médica: Procure orientação médica caso estes recursos não solucionarem o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário