Powered By Blogger

Sejam bem vindos ao meu blog

Aqui pretendo editar todos os tipos de conteúdo que tenham haver com : mãe, criança e aprendizado.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

SETE PASSOS PARA UMA AMAMENTAÇÃO DE SUCESSO

1- comece o mais cedo possível: de preferência nas primeiras duas horas após o parto, mas certamente dentro das primeiras doze horas.
2-Certifique-se de que você tem uma pessoa experiente que ensine como ajustar adequadamente o bebê, desde o começo.
3-Exija alimentar o bebê desde o começo. Dê a ele acesso ilimitado.
4- Alimente-o pelo tempo que ele quizer em cada mamada, dentro do razoável. Se a mamada durar mais de 30 minutos, alguns dias depois que o leite chegou, talvez ele não esteja pegando bem ou esteja mal posicionado e, portanto, tem dificuldade para engolir.
5- Se os mamilos ficarem feridos, significa que alguma coisa precisa ser ajustada: ou é o ajuste do bebê no peito ou é a posição dele. Não é por sugar por muito tempo ou vigorosamente.
6- Não dispense as mamadas noturnas. É provável que elas aumentem mais a quantidade de leite do que as mamadas diurnas. A amamentação também é tranquilizante e pode ajudar você a dormir melhor.
7-Lave os mamilos da maneira que você fazia antes do bebê. O mamilo produz substâncias que atraem o seu bebê e ajudam-no a pegar o peito, portanto não use cremes, loções, poções ou aquele unguento mágico que a senhora da esquina disse que ia fazer o peito parar de doer. Troque a proteção para o seio com frequencia e tente passar um pouco de tempo com os seios descobertos.
OBS: Estudos mostram que a melhor loção para os seios doloridos é absolutamente: NADA!

fonte: Criando bebês
( Dr Howard Chilton)

Nenhum comentário:

Postar um comentário