Powered By Blogger

Sejam bem vindos ao meu blog

Aqui pretendo editar todos os tipos de conteúdo que tenham haver com : mãe, criança e aprendizado.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Descubra o prazer de amamentar ...

É maravilhoso amamentar, pois além de estar dando a melhor nutrição, do tipo que o dinheiro não pode comprar, estamos dando e recebendo muito mais. O processo é todo cheio de comunicação: a mãe e o bebê, sozinhos e juntos, em uma bolha de calor, cheiros, toques, admiração e amor, abrindo canais um para o outro. Quando a mãe amamenta, tanto ela quanto o bebê secretam hormônios de conforto, chamadas endorfinas, substâncias parecidas com a morfina, produzidas pelo corpo, que acalmam. Não é surpreendente, portanto, que a amamentação seja chamada de viciante.
Provavelmente, nós não apreciamos todas as vantagens da amamentação para os nossos bebês. Existem substâncias no leite cujas funções são completamente desconhecidas até agora, mas você pode apostar que elas são muito úteis.
Também existem muitas vantagens que nós já sabemos. Além disso é um tipo de leite barato, fácil de transportar e que não precisa ser esterelizado. É perfeito para o seu bebê, de todas as  maneiras.
A amamentação também fornece imunidade contra gastroenterites bacterianas e diminui a incidência de infecções do trato respiratório e do ouvido médio, durante anos.

fonte: Livro: Criando bebês( Dr Howard Chilton)

Um comentário:

  1. Eu amamento e posso relatar que é maravilhoso!!!
    Não dei ouvido aos "especialistas" que costumavam me dizer, cada vez que a Emely estava chorando, que talvez eu não tivesse leite suficiente... blá, blá, blá... Isso não é verdade! Hora toda a vez que a criança chorar teria que ser de fome? e os outros tantos motivos? Que nada continuei somente com a amamentação e não me arrependo. Hoje a Emely está com 5 meses e tem a alimentação exclusiva no peito.

    ResponderExcluir